Benfica>Espanha
 
00:27 terça, 10 de janeiro de 2012
visto: 2691
 
 

Partilhe:

Abertura por Maxwell traz oportunidade

Atenções centram-se sobre Maxwell pelo seu estatuto de dispensável no Barcelona

O esquerdino Maxwell continuará a ser visto pela Direcção do Barcelona como um nome dispensável, pelo que o brasileiro deverá mesmo partir, deixando Camp Nou e o conquistador plantel do Barça numa situação de dúvida que o jogador que nunca logrou competir como internacional A pelo Brasil espera em breve ver resolvida, assim como o seu próprio empresário, que agora observará as opções de mercado para o seu jogador com muita atenção.

Pese o seu estatuto de campeão europeu e mundial, Maxwell não parece um nome inacessível para o futebol português, onde o Benfica acompanha há algum tempo a situação do brasileiro que nesta altura estará plenamente disposto a seguir o seu caminho, opinião partilhada pelo próprio clube, que aguarda a chegada de uma proposta lucrativa, assim como o próprio jogador, que ao mesmo tempo espera também ser presenteado com um bom projecto desportivo.

Benfica poderá ter pela frente uma boa ocasião para contratar Maxwell

Esse poderia ser o caso do clube da Luz, que poderá também corresponder aos anseios económicos do jogador para que possa mesmo empreender a mudança aires ainda este mês, tomando-se a mais recente contratação encarnada, até porque parece ponto assente na Direcção do clube que não haverá lugar a contratações, da mesma forma que eventuais saídas apenas se colocarão por vontade de atletas insatisfeitos que assim requeiram a sua partida.

Resumindo, caso surja uma proposta condizente com os padrões vislumbrados pelos catalães, não existirá qualquer impedimento para que esta janela possa revelar a saída de um caso de reduzida utilização no clube como Maxwell, que terá agora em carteira vários pretendentes de boa qualidade conhecidos, tendo alegadamente já dado conta da sua cobiça vários conjuntos de gabarito como o AC Milan, o Olympique de Marseille ou o Benfica, emblemas que merecem o respeito nos principais gabinetes catalães.

As águias deverão encontrar, ainda assim, um fortíssimo opositor para fechar negócio com o Barcelona, colocando-se como importante foco decisivo para todos os eventuais interessados no jogador, o seu próprio agente e um dos maiores interessados na mais adequada colocação do jogador, Mino Raiola, conhecida e polémica personalidade do futebol que há algum tempo representa Maxwell Scherrer Andrade, o que garante animadas negociações depois de acontecimentos passados com o Barça.

Barcelona e o jogador deverão tomar uma decisão muito em breve

Vários cenários poderão ser equacionados para o futuro próximo de Maxwell, que poderá melhorar o futebol de fortíssimos candidatos como os já mencionados AC Milan, Olympique de Marseille e Benfica, mas também o PSG, emblema que tal como os restantes rivais não formulou ainda uma oferta, situação que pode alterar-se muito em breve.

Aponta-se um ligeiro favoritismo ao AC Milan face ao excelente relacionamento que mantém com Raiola, que ao mesmo tempo mantém excelentes contactos em Barcelona. Depois de já ter mediado negócios entre os dois clubes, o AC Milan poderá receber Maxwell, ainda que o Benfica possa ainda esgrimir argumentos pelo jogador, que tanto nos ‘rossoneri’ como nas águias encontraria um bom destino para se manter na Liga dos Campeões.

Texto: Redacção NF - RBR
Imagem: D.R.
Siga-nos no FACEBOOK

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito de Notícias do Futebol. Consulte as condições legais de utilização.
Partilhe: