Sporting>Liga ZON
 
16:41 sábado, 21 de dezembro de 2013
visto: 15452
 
 

Partilhe:

Academia do Sporting considerada a 2ª melhor do Mundo

Baseando-se no relatório sobre as academias de futebol que foi feito pela European Club Association (ECA), a "Bleacher Report", famosíssima plataforma online de conteúdos desportivos, criou um ranking com as melhores academias do Mundo, surgindo o Sporting na segunda posição da lista, apenas superado pelo Barcelona.

Os critérios da "Bleacher Report" foram rígidos e a análise foi focada em clubes que começam a trabalhar os futebolistas desde muito novos, sendo lembrado que o Sporting já conseguiu colocar mais de uma centena de profissionais a jogar em vários países do Mundo e que oito dos jogadores que asseguraram o apuramento para o Euro 2012 vieram da Academia verde-e-branca.

Média de sete jogadores em cada selecção nacional

Recordando que "o Sporting coloca uma média de sete jogadores em cada uma das várias selecções nacionais portuguesas e que isso atesta a alta qualidade da Academia", o "Bleacher Report" também lembra os inúmeros grandes jogadores que saíram das escolas verde-e-brancas como Miguel Veloso, João Moutinho, Nani, Figo, Futre, Beto e, obviamente, Cristiano Ronaldo.

Numa lista de quinze clubes, mais nenhum emblema português surgiu classificado, sendo que além de Barcelona e Sporting, foram também referidas as Academias do Ajax (3º), São Paulo (4º), Bayern (5º), Manchester United (6º), Dínamo Zagreb (7º), Santos (8º), Partizan (9º), Southampton (10º), Real Madrid (11º), Rennes (12º), Feyenoord (13º), Anderlecht (14º) e Right to Dream Gana (15º).

Texto: Redacção NF – RFF
Imagem: D.R.
Siga-nos no FACEBOOK.

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito de Notícias do Futebol. Consulte as condições legais de utilização.
Partilhe: