Notícias FF>Sporting>Academía de Talentos
 
18:13 terça, 26 de fevereiro de 2013
visto: 2124
 
 

Partilhe:

Zé Roberto já corresponde à aposta

Aposta do Sporting em Zé Roberto já conhece dividendos

Os mais recentes confrontos dos Juniores do Sporting comprovam a qualidade do seu principal reforço de Inverno, um atleta conhecido no seu país, o Brasil, como um possível internacional caso mantenha o nível de evolução que tem patenteado, motivo pelo qual é aposta para o clube ao qual se encontra ligado, o Santos, ainda que tudo possa conduzir a que possa permanecer ao serviço dos leões em definitivo depois de ter chegado a um entendimento para servir o clube até final da época.

As últimas semanas têm dado a conhecer um período de ambientação para Zé Roberto, que de resto se tem facilitado pelo facto de encontrar uma ‘falange’ brasileira dentro do grupo, constituída por Farley Rosa, Fellipe Veloso e Wallyson Mallmann, cujos resultados começaram a descortinar-se há cerca de uma semana.
 

Jovem atacante começou a mostrar serviço na última semana frente ao Liverpool

Nessa altura, o dianteiro entrou descomplexado no encontro a contar para a NextGen Series frente ao Liverpool, tendo procurado, ainda que sem sucesso, tornar ainda mais evidente a superioridade leonina que acabou por terminar em goleada.
 

Caso mantenha este ritmo, o ponta-de-lança natural de São Luís deverá mesmo constituir-se aposta futura depois de o primeiro passo ter sido dado quando assinou o corrente acordo por empréstimo no último dia do recente período de transferências, juntando-se ao clube de Alvalade para desde logo se estrear num encontro que colocou a equipa sub-19 leonina ante o escalão imediatamente acima, o Sporting B.
 

Dias depois, o brasileiro estreou-se a marcar com a camisola dos leões

Com vista a segurar os seus préstimos no futuro, o Sporting garantiu uma opção de compra que será uma indiscutível vantagem tendo em conta o que José Roberto, mais conhecido por Zé Roberto, tem vindo a demonstrar a partir do momento em que foi confirmado como reforço, dado que tem vindo a jogar com regularidade e atingiu mesmo o expoente máximo precisamente neste último fim-de-semana, altura em que se estreou a marcar.
 

Esse momento acabou por coincidir com o golo que acabou por resultar na vitória da sua equipa frente ao Sporting de Braga, revestindo-se de uma importância especial pelo facto de ter sido o primeiro triunfo da equipa na Fase Final do Nacional de Juniores após ter consentido um empate na jornada inaugural em casa do Vitória de Setúbal, adversário que por sua vez ‘tirou’ mas na semana seguinte ‘voltou a dar’, ou seja, retirando dois pontos ao rival Benfica depois de ter segurado os ímpetos leoninos em Setúbal.

 


Texto: Rafael Batista Reis
Imagem: D.R.
Siga-nos no FACEBOOK           

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito de Notícias do Futebol. Consulte as condições legais de utilização.
Partilhe: